VÍDEO: Vini Jr se reúne com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, após novo caso de racismo
MatériaMais Notícias
da mrbet: O Real Madrid divulgou nesta segunda-feira um vídeo de um encontro do presidente Florentino Pérez com o brasileiro Vini Jr após mais um caso de racismo ocorrido na La Liga. O atacante foi novamente chamado de macaco na partida contra o Valencia, no último domingo, e cobrou medidas duras das autoridades locais contra os criminosos.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPresidente da La Liga volta a responder Vini Jr em rede social: ‘Você está sendo injusto’Futebol Internacional22/05/2023FlamengoTécnico do Flamengo, Sampaoli manifesta apoio a Vini Jr após novo caso de racismoFlamengo22/05/2023Futebol InternacionalPresidente da FIFA presta solidariedade a Vini Jr e cita normas da entidade contra o racismo: ‘Deveriam ser aplicadas em todas as ligas’Futebol Internacional22/05/2023
da dobrowin: O Real Madrid informou, em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, que formalizou uma denúncia junto à Procuradoria Geral do Estado contra os crimes de racismo cometidos contra Vini Jr Foi o nono caso em que o jogador foi ofendido e discriminado racialmente, fato que tem se normalizado nos jogos da La Liga.
Aos 27 minutos da segunda etapa, torcedores do Valencia iniciaram gritos racistas contra o atacante. O jogo foi paralisado por cerca de nove minutos e retornou após conversas do árbitro Ricardo de Burgos Bengoechea com Vini e com Carlo Ancelotti, treinador merengue. No fim do jogo, ainda houve tempo para o brasileiro ser expulso após discussão com Hugo Duro. O valenciano aplicou um mata-leão em Vinícius, que ao sair da chave, acertou o rosto do adversário. O VAR, porém, apenas induziu Bengoechea à expulsão do camisa 20 do Real, que deixou o campo de jogo respondendo às provocações e aos gritos da torcida com um sinal de “segunda divisão”.
continua após a publicidade
Tudo sobre
RacismoReal MadridVinicius Junior