Ferroviária repudia mando de campo favorável ao São Paulo na Copinha

MatériaMais Notícias

da leao: A Associação Ferroviária de Esportes divulgou, nesta quinta-feira, uma nota de repúdio contra a Federação Paulista de Futebol (FPF), que marcou o primeiro jogo da equipe na fase eliminatória da Copa São Paulo para longe de Araraquara (SP), cidade sede do clube. Primeira colocada do grupo 7, à frente do São Paulo, a Ferroviária alega ter sido prejudicada pela não utilização de critérios técnicos na escolha das praças das partidas. O time Grená vai enfrentar o Velo Clube em Rio Claro, na próxima sexta, às 19h. Em Araraquara, no mesmo dia e horário, foi marcado o jogo do Tricolor Paulista, segundo colocado, contra o Rio Claro, líder do Grupo 8.

São Paulo e Ferroviária empataram em 2 a 2, na última quarta, pela rodada final da fase de grupos da Copinha, na Arena Fonte Luminosa. O empate deixou o Tricolor em segundo lugar com sete pontos ganhos, o mesmo número da anfitriã, que levou vantagem no saldo de gols. Após a divulgação da tabela da segunda fase, a Locomotiva divulgou nota de repúdio em que critica a FPF:

RelacionadasCruzeiroSub-20 do Cruzeiro encara o Sport na segunda fase da CopinhaCruzeiro10/01/2019InternacionalMudança surpreende, mas lateral do Inter confia em seguir na CopinhaInternacional10/01/2019FluminenseFluminense é derrotado pelo Audax, mas avança em 2º lugar na CopinhaFluminense10/01/2019

– A AFE apresenta profunda consternação de todos os colaboradores, atletas e torcedores desta instituição com a decisão da FPF de subverter a lógica do critério técnico para escolha das praças dos jogos da segunda fase da competição. O futebol sai derrotado – diz um trecho da nota.

O clube também alega que a decisão da FPF prejudica os patrocinadores e a população de Araraquara, que se mobilizava em torno do

– É um enorme desestimulo à competição. O trabalho árduo feito cotidianamente para a construção de um projeto para o desenvolvimento do futebol paulista é, nesse momento, duramente golpeado diante dos patrocinadores locais e do povo de Araraquara, que ontem lotou o estádio, fervoroso com futebol e hoje acordou entristecido, desprestigiado e descrente do futebol e de nossas instituições .

Consultada pelo L!, a FPF disse, em nota, ter avaliado quesitos como segurança e logística na escolha dos locais das partidas.

– A FPF informa que o Regulamento Específico da Copa São Paulo, em seu artigo 2º, parágrafo 2º, atribui ao Departamento de Competições da FPF a competência para designar os mandos de campo e indicar os locais de jogos, utilizando-se de critérios técnicos, de segurança e de logística. Nos casos em que sedes recebem clubes de maior torcida, prevalecem as questões relativas a segurança e logística no processo de decisão dos locais de jogo.

*Sob a supervisão de Bernardo Cruz

You may also like...