Capinzal (SC) recebe a quarta etapa do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu
MatériaMais Notícias
da gbg bet: Tradicional no Sul do Brasil, o Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu vai desembarcar pela primeira vez na cidade de Capinzal, em Santa Catarina, onde realizará sua quarta etapa no dia 22 de maio. A expectativa pelo evento mais uma vez é grande, conforme projetou Daniel Pereira Gomes Smania, faixa-preta, árbitro e competidor, além de idealizador do circuito.
– Estamos animados, principalmente por se tratar de uma cidade onde não tínhamos feito nenhum trabalho ainda, e também pois queremos levar o Circuito Half Guard para o meio oeste do estado. Já tivemos uma etapa em São Miguel do Oeste, muitos atletas de Capinzal marcaram presença e agora contamos com a participação deles de novo – disse Daniel, que continuou:
– Nosso evento está tomando corpo, crescendo, isso porque levamos a mesma estrutura para todas as cidades que visitamos, além da premiação em dinheiro sem interferência do número mínimo de atletas na chave e um cronograma seguido à risca, com transmissão ao vivo do campeonato – completou.
Após uma pausa no ano passado para reestruturação, muito em virtude da pandemia, o Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu voltou com tudo. Buscando espaço e construindo seu nome a partir de torneios de qualidade, o evento fechou parceria com diversas prefeituras e iniciará no segundo semestre de 2022 a Copa AMESC de Jiu-Jitsu.
– Retornamos com todo o gás e uma proposta mais ousada ao assumirmos a organização do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu. Fizemos uma junção na pontuação dos dois eventos, e agora eles somam pontos para o ranking catarinense. Chegamos a fazer duas etapas do Catarinense em um período de sete dias, uma na cidade de Curitibanos e outra em São José na Grande Florianópolis, e isso é muito bom pois o circuito roda em todo o estado – citou Daniel.
O idealizador do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu ainda deu mais detalhes sobre a Copa AMESC: – A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) é composta por 15 municípios e já estamos em cinco deles para a realização de quatro etapas, sendo que uma será a final da Copa. Esses municípios estão em um raio de distância de 50km, então isso fortalece muito a arte suave no Sul de Santa Catarina. Nosso intuito é popularizar o Jiu-Jitsu nessa região, tentando fazer com que as escolas da rede municipal incluam o esporte em sua grade escolar – encerrou.
Vale citar que a Copa AMESC de Jiu-Jitsu tem inscrições abertas, sendo do juvenil ao master no valor de R$ 70,00, e do pré-mirim ao infanto-juvenil totalmente gratuita.
RelacionadasMais EsportesIslam Makhachev desafia Charles do Bronx: “Quero acabar com ele”Mais Esportes17/05/2022LutasApós se despedir do MMA com vitória, Leo Leite passa a limpo sua carreira nas artes marciais e diz o que ficou faltando: “disputar uma Olimpíada”Lutas17/05/2022LutasJefferson Toddynho vibra com vitória na LFA e revela seu maior sonho nas artes marciais: “ser inspiração para as crianças da minha comunidade”Lutas17/05/2022