Fernando Prass e Martin Silva: passado e presente em São Januário

MatériaMais Notícias

da supremo: O torcedor do Vasco que olhar para quem estiver sob as traves no jogo de hoje deve sentir alívio e saudade. Alívio pelo retorno de Martin Silva ao time, após quase dois meses. A última partida foi contra o Atlético-MG, em 31 de maio. A saudade é por ver Fernando Prass, último goleiro a se consolidar na meta cruz-maltina antes do uruguaio titular atualmente.

da fazobetai: Prass chegou ao Cruz-Maltino para a disputa da primeira Série B do clube, em 2009. Campeão, foi importante também na conquista da Copa do Brasil, em 2011, mas deixou São Januário rumo ao Palmeiras (onde disputou novamente a segunda divisão) no final de 2012, quando os atrasos de salários no Vasco estavam em nível crítico. Na época, ele lamentou deixar o Cruz-Maltino.

Martin Silva, por sua vez, esteve com a seleção uruguaia que disputou a Copa América. Quando voltou, precisou se recuperar de lesão no tornozelo direito.
Em comum, os goleiros adversários de hoje têm a importância, cada um em sua época. Fernando Prass resolveu problema na posição e foi segurança enquanto esteve no clube. Martin foi contratado junto ao Olímpia, do Paraguai, para a temporada passada. Somente com ele o Cruz-Maltino deu fim à instabilidade na posição.

O hiato entre os últimos donos da posição teve como ponto crítico o ano de 2013, quando Diogo Silva, Alessandro e Michel Alves falharam seguidas vezes e foram decisivos no rebaixamento.

You may also like...